A ERROL FLYNN GALERIA DE ARTE

Nossa História

A Errol Flynn Galeria de Arte nasceu em junho de 2000 do desejo de apresentar, valorizar e divulgar todos os espectros que compõem o rico e vasto repertório da arte brasileira. Do acadêmico ao moderno, da vanguarda ao contemporâneo, do popular ao concreto, do surreal ao naif, do geométrico à abstração, todos os expoentes de cada tendência, estilo ou movimento da arte brasileira, desde que dotados de qualidade, merecem nossa atenção. Arte boa é arte de qualidade.

Realizamos, assim, alternadamente, desde a fundação, exposições de importantes artistas brasileiros e leilões de arte com muitas e raras oportunidades, além de, esporadicamente, nos dedicarmos à publicação de livros sobre obras de artistas e arte brasileira.

Nosso Método

Considerando que trabalhamos em formato de galeria e também realizamos leilões, entendemos por bem passarmos algumas informações que reputamos relevantes para os nossos amigos artistas, colecionadores, proprietários de obras, críticos e público em geral.

Em galeria, os preços das obras são pautados pela tabela em vigor de cada artista ou pelo valor da captação junto aos proprietários das obras.

Nos leilões, os preços fixados para os lances mínimos, de forma amplamente majoritária, são balizados pelos valores de mercado que são os valores obtidos nas últimas vendas destas obras, com características iguais ou similares, nos últimos leilões ocorridos em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro ou Distrito Federal. Os preços de leilão são, na maioria das vezes, mais atrativos que os preços praticados em galeria. Também por este último motivo, os valores de lance mínimo fixados para as obras em leilão tem validade APENAS ATÉ O LEILÃO. Essa fórmula objetiva tornar os leilões mais atrativos com a obtenção de bons índices de vendas e resultados aos envolvidos: proprietário da obra, comprador e galeria.

De outro lado, a vantagem da aquisição de obras na galeria, seja em alguma exposição específica seja de acervo, é a possibilidade de se adquirir obras inéditas, com publicações, com exclusividade de oportunidade de escolha, além do tempo mais confortável para o amadurecimento da decisão. Além de todas estas vantagens, o processo de aquisição de obras na galeria pode oportunizar uma flexibilização nas transações, muitas vezes inviáveis em leilões.

Nossos Valores

* Seriedade

* Ética e Boa-Fé

* Autenticidade

Sob o norte destes valores, embasamos nosso comportamento no trato com as pessoas e nas transações de compra e venda e consignação.

Condições do Leilão

I – A Errol Flynn descreveu com fidelidade as obras a serem leiloadas e garante a autenticidade.

II – Os interessados poderão analisar fisicamente as obras no dia 9 de Setembro (segunda-feira), de 10 às 20h, na Errol Flynn. Após o arremate não serão admitidas desistências.

III – O leilão será realizado de forma PRESENCIAL e ON-LINE no dia 10/09/2024 (terça-feira), às 20 hs, na Errol Flynn.

IV – O leiloeiro poderá receber ordens de arremate com limites máximos indicados pelos interessados e, como mandatário que é dos proprietários das obras, poderá recusar lances que não atinjam a pretensão dos consignantes.

V – Serão aceitos lances prévios enviados para CONTATO@ERROL.COM.BR até 2 hs antes do horário do leilão, com identificação do interessado (nome, CPF, RG e endereço), dos lotes de seu interesse, do valor de cada lance e, por fim, se deseja que liguemos no momento em que os lotes de seu interesse entrarem em leilão.

VI – Os lances ofertados deverão obedecer à Tabela de Incremento de Lances fixado abaixo.

VII – O pagamento deverá ser feito a vista, incluindo-se a comissão de leiloeiro oficial de 5,25% sobre o valor da obra arrematada. NÃO TRABALHAMOS COM CARTÕES.

VIII – A retirada das obras arrematadas será feita na galeria, nos dias 11 a 13/09/2024, de 10 às 18 hs. Realizamos a cotação e embalagem das obras arrematadas para fora de Belo Horizonte mas o custo do transporte é responsabilidade dos arrematantes.

IX – Caso o arrematante não faça a retirada das obras no prazo informado, deixando de efetivar o devido pagamento, poderão o leiloeiro, a Errol Flynn ou o proprietário da obra vendida:a) Considerar desfeita a venda e executar judicialmente o arrematante exigindo o pagamento de 30% sobre o valor do arremate, a título de multa compensatória e perdas e danos, e a comissão do leiloeiro, com correção monetária, juros e demais acréscimos legais, ou; b) Executar judicialmente o arrematante, pelo total do preço da arrematação e da comissão, com correção monetária, juros e demais acréscimos legais. Nestas duas hipóteses poderá o leiloeiro, a Errol Flynn ou o proprietário das obras vendidas promover o saque da letra de câmbio à vista, das referidas quantias.

X – Caso o arrematante seja estrangeiro ou brasileiro residente no exterior, além da comissão do leiloeiro oficial, arcará também com o custo de 15% (quinze por cento) sobre o valor das obras arrematadas referente ao pagamento de outros tributos e taxas de câmbio.

XI – Os arrematantes das obras concordam expressamente em receber a nota de venda emitida pelo leiloeiro oficial considerando que o mesmo é o responsável pelo leilão. Caso a transportadora exija do arrematante nota fiscal de galeria, o arrematante concorda em pagar o custo adicional de 12% sobre o valor da obra arrematada referente ao pagamento dos impostos.

XII – Os arrematantes não poderão alegar, para qualquer fim de direito, o desconhecimento destas condições.

XIII – Eventuais litígios referentes ao leilão estarão subordinados à jurisdição da cidade de Belo Horizonte/MG, qualquer que seja o domicílio das partes. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, em especial pelo Decreto 21.981, de 1932, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427, de 1933.como mandatário que é dos proprietários das obras, poderá recusar lances que não atinjam a pretensão dos consignantes, bem como retirar lotes sem dar quaisquer explicações sobre o motivo de sua retirada.